Anos 70

Em 1970, a década em que foi criada a cultura hip hop, essa que acabou se manifestando mais para os subúrbios negros e latinos de Nova Iorque e hoje conhecidos como guetos que tinham grande pobreza, violência, racismo, tráfico de drogas e infra-estrutura  e educação precárias. Os jovens que não tinham educação, família e até mesmo influências, acabavam inevitavelmente entrando em gangues que de forma violenta oprimiam todos ao seu redor. O hip hop ajudou para que muitos desses jovens escapassem desse mundo de tráfico de drogas e fossem para o caminho da música e da dança. Até mesmo hoje em dia o hip hop atua em regiões mais pobres, ajudando mais jovens a sairem do mundo do crime.

Nos anos setenta, logo após o início do hip hop, houve o aumento de “Block Parties”, festas que possuíam um DJ que tocava gêneros populares, especialmente “funk” e “soul” e também, o surgimento dos “MC’s” (Master of Ceremonies), que eram músicos da era hip hop que faziam seu proprio material, mantendo sempre a originalidade de seus projetos.

DJ Pete Jones, Eddie Cheeba, DJ Hollywood, e Love Bug Starski, foram as principais influências do hip-hop durante essa década.